Blog

Você conhece o Selo FSC?

Você conhece o Selo FSC?

No mundo gráfico o compromisso com a sustentabilidade tem ganhado cada vez mais espaço. Um dos principais aliados é o selo FSC, uma certificação florestal, que indica que o material produzido é de origem limpa, ou seja, sem grandes danos a natureza.

A Gráfica JB possuiu o selo há mais de doze anos, sendo auditada todos os anos para que a instituição responsável pela certificação assegure que a empresa esteja de acordo com os critérios exigidos.

PARA QUE SERVE A CERTIFICAÇÃO FSC®?

O FSC é hoje o selo verde mais reconhecido em todo o mundo e significa    Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal, em português. Através dele é possível verificar a origem do material impresso através da total rastreabilidade da cadeia de custódia.

FICA MAIS CARO IMPRIMIR MEUS TRABALHOS COM PAPEL CERTIFICADO FSC®?

Apesar de ser uma dúvida frequente, a resposta é não. O uso do selo FSC não altera o valor financeiro do material, mas sem dúvidas agrega valores inegociáveis para o seu negócio.

POSSO IMPRIMIR QUALQUER TIPO PROJETO EM PAPEL CERTIFICADO FSC®?

Todo o material FSC precisa ser aprovado pela certificadora, que garante a procedência do material e que a marca tem responsabilidade ambiental. Mas, independente do tipo do seu material, após validado pela certificadora, o selo FSC pode ser adicionado.

COMO FUNCIONA A APLICAÇÃO DO SELO FSC® EM MEUS LAYOUTS?

Inicialmente, é preciso verificar se a arte é favorável e tem espaço para que seja adicionado. O posicionamento no material é indicado pela certificadora, assim como vem dela a liberação para o tamanho e cor (verde, branco ou preto).

DEMORA MUITO A LIBERAÇÃO DA CERTIFICADORA FSC® VALIDAR A APLICAÇÃO DO SELO EM MEU PROJETO?

A liberação, apesar de fundamental, acontece em até 24 horas, ou seja, não gera atraso no material.


Agora que suas dúvidas já foram tiradas, te convidamos a se tornar um parceiro da natureza e usar o selo FSC em seus materiais!

Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.