Blog

Turma do IEET visita a JB

Turma do IEET visita a JB
Na manhã da segunda (15) alunos do curso de Segurança do Trabalho do Instituto de Ensino e Educação Técnica da Paraíba (IEET) visitaram a Gráfica JB.

Eles vieram acompanhados do professor Damião Machado para conhecer um pouco mais sobre o funcionamento das medidas de segurança que a JB utiliza.


Josiane Freitas, Técnica em Segurança do Trabalho, foi a facilitadora da visita. No primeiro momento, ela realizou uma palestra no auditório da JB para mostrar os principais programas de segurança (PPRA e PCMSO), também abordou a NR12 que se refere a máquinas e equipamentos causadores de acidentes de trabalho no Brasil.

Foi mostrado dispositivos de emergência, sensores de segurança, proteções de maquinas, NR23 que trata de Combate a incêndios e emergências e a importância da Brigada de Incêndio nas empresas. 

Em seguida, os estudantes foram encaminhados a um tour no parque gráfico a fim ver na prática os assuntos tratados na palestra. Conheceram o setor de segurança do trabalho, a forma de controle dos epi’s, exames periódicos obrigatórios, o registro e a guarda dos documentos pertinentes ao setor de segurança e a disponibilidade para fiscalização de órgãos competentes.  

  
Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.