Blog

Turma de Design da Estácio conhece parque gráfico da JB

Turma de Design da Estácio conhece parque gráfico da JB

Nesta terça-feira a turma de design da Faculdade Estácio veio a Gráfica JB para uma visita técnica. Na ocasião, a visita contou com 3 alunos e a professora Anália Adriana. O objetivo da turma foi observar e entender a trajetória que um material gráfico percorre, desde a solicitação do serviço até o produto final.

A visita foi realizada para a disciplina de Projeto em Design Editorial, cujo objetivo é definir a estética de um produto gráfico, seja de uma marca, um anúncio ou um livro. Segundo a professora Anália, “a visita técnica é um momento muito valioso para o aprendizado do aluno, é a oportunidade de ver na prática as atividades do mercado e tirar dúvidas sobre os processos e suas etapas que em sala de aula não é possível ver”.




Para entender este processo, a visita foi dividia em dois momentos. Como de costume, a turma foi direcionada ao auditório para entender um pouco o caminho que a JB trilhou para chegar até aqui. Além disso, também foi explicado os aspectos relacionados ao fechamento de um arquivo. Em seguida, o momento que todos esperavam chegou: o passei pelo parque gráfico.


Ao conhecer todos os setores da produção, entender de perto como se desenvolve um projeto e ver quais as etapas pelo qual um serviço passa, os alunos pudera unir o conhecimento teórico, visto em sala de aula, ao conhecimento prático.  “A experiência da visita à Gráfica JB foi muito agradável. Primeiro, pelo ótimo tratamento e recepcionamento por parte de todos os funcionários e, em segundo, pelo domínio e conhecimento que a Julia, nossa guia, demonstrou”, comenta Julianna  Holanda, estudante de design.

A estudante afirma que, depois da visita, a visão e o conhecimento sobre os procedimentos e funcionamentos de uma gráfica se expandiram. A partir daí, a importância de ter esse conhecimento alinhado para alcançar melhores resultados na preparação de arquivos ficou clara.


Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.