Blog

Papel Duplex X Triplex: qual é o melhor?

Papel Duplex X Triplex: qual é o melhor?

No trabalho com materiais gráfico cada detalhe no acabamento, cada cor e elemento visual, são importantes afinal, sem eles não existiria o produto final. E são justamente esses pormenores que fazem toda diferença para clientela. Mas você sabe qual papel usar?  Papel Triplex ou Duplex? Calma que vamos te explicar!

Para a produção de um material gráfico, antes de tudo é preciso se fazer a seguinte pergunta: como eu quero o meu produto final? A partir de então você escolhe os melhores recursos para fabricar seu produto. Nesse sentido, saber qual papel usar é fundamental.

O papel cartão duplex é aquele que encontramos nas embalagens de sabão em pó, por exemplo. Seu principal atributo é a espessura e firmeza na impressão, característica que agregam no manuseio da embalagem. O principal aspecto desse papel é a possibilidade de impressão apenas em um lado. Ou seja, um lado dessa folha é branco e o outro pardo ou esbranquiçado, conferindo ao material mais praticidade e resistência.


O papel cartão triplex, por outro lado, não difere muito do duplex. Entretanto, a sua principal característica, e maior diferencial, é a sua camada tripla de papel. Mas o que isso quer dizer? Enquanto o duplex possui apenas duas camadas, o revestimento do triplex permite que a impressão seja feita nas duas faces.

Esse é o tipo de papel mais nobre, ideal para a produção de embalagens que precisam de um tipo de acabamento mais rígido. Se o produto que vai dentro da embalagem for de vidro, por exemplo, o papel triplex é o ideal para proporcionar mais segurança.


Apesar de o papel duplex ser mais acessível economicamente, não se engane. Ambos os papéis são ótimas opções e podem proporcionar ao seu cliente uma experiência incrível. Mas, como dito antes, deve-se sempre pensar no produto final. Nesse caso, é muito importante levar em consideração o produto que vai embalar, qual a estratégia de vendas da empresa, entre outras coisas.

Deseja produzir seus impressos conosco? Entre em contato com um de nossos consultores aqui

Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.