Blog

“Prevenir-se não é vergonha”

“Prevenir-se não é vergonha”
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) só no ano de 2020 deverão ser diagnosticados 65 mil novos casos do câncer de próstata no Brasil, na Paraíba serão mais de 1.700 casos. 

Tabela das Estimativas para o ano de 2020 das taxas brutas e ajustadas de incidência por 100 mil habitantes e do número de casos novos de câncer, segundo sexo e localização primária do INCA*


Para incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce, o mês de Novembro é dedicado para alertar os homens da importância de cuidar da saúde. O Novembro Azul serve de lembrete sobre o câncer de próstata e sobre a saúde do homem. Pois, se descoberto precocemente há 90% de chances de cura. 

A gráfica JB realizou, no dia 19 de novembro, uma ação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para conscientizar sobre a saúde do homem. Com tema “Prevenir-se não é vergonha”, foi montado ao lado do refeitório, um pit stop da saúde. No qual tivemos aferição de pressão arterial, distribuição de folders com dados sobre o tema e do laço azul, símbolo da campanha. 

#pracegover: Fotografia da ação realizada. Na imagem aparece um homem e uma mulher sentados ao redor de uma mesa, fazendo a verificação da pressão arterial. Uma outra mulher aparece em pé atenta a ação. 

É importante destacar que em 95% dos casos não há sintomas iniciais, e quando estes começam aparecer é porque já está em fase avançada. Dessa forma, homens a partir dos 45 anos (com fatores de risco) e de 50 anos no geral, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico) e o exame de toque retal. 

“Muito bom termos tido acesso a essas informações em nosso ambiente de trabalho, de forma clara e precisa (...) ajuda a quebrar certos tabus, muitos recorrentes entre nós homens, acerca de como são feitos os exames, tabus esses que são alimentados pelo simples fato da desinformação”, declarou o operador de corte e vinco, Filipe Bezerra. 
Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.