Blog

Livro produzido na Gráfica JB conta história de paraibano ídolo do Flamengo e será lançado hoje no RJ

Livro produzido na Gráfica JB conta história de paraibano ídolo do Flamengo e será lançado hoje no RJ

Hoje (16), Fábio Henrique Alves lança seu primeiro livro “Biografia Índio, o herói de 57”. Aluísio Francisco da Luz, o saudoso ex-jogador do Flamengo, conhecido como Índio, ganha o livro como uma homenagem a sua história no futebol brasileiro. O artilheiro faleceu em abril de 2020, deixando um legado cheio de conquistas.

O apelido Índio surgiu ainda na escola, onde já jogava e trilhava seus primeiros passos no campo de futebol. No final de 1940, depois de passar pelo Juvenil Bangu, Aluísio foi descoberto por Togo Renan Soares, o Kanela, então técnico do Flamengo. Em 1951, já era destaque na primeira turnê rubro-negra pela Europa.

Índio nasceu em Cabedelo, na Paraíba, e foi um dos primeiros nordestinos a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Para imortalizar essa história, Fábio Henrique, apaixonado por futebol, mergulhou nos livros de pesquisa para projetar a vida do jogador.

Para contar a trajetória de Índio, o autor do livro contou com o apoio e produção da Gráfica JB para dar seguimento a esta obra de arte. O evento de lançamento será hoje, quinta-feira, às 17h no Hall de Entrada do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.