Investindo em cadernos personalizados
A partir desta matéria,
daremos início a série Saiba+JB. Faremos conteúdos detalhados e relevantes no que se
refere a serviços gráficos. Você verá como eles podem trazer resultados
satisfatórios para o seu segmento no mercado. Caso não possua uma empresa, mas
deseje manter-se bem informado com as novidades do setor, é só continuar a leitura!
Por que investir em cadernos personalizados?
Estamos imersos na era
da informação. Tudo mudou: a forma de recebermos e criarmos conteúdos, a rapidez
como as notícias são lançadas nos meios e por aí vai.
Apesar dos inúmeros
softwares e aplicativos que nos ajudam a organizar nosso dia a dia, nada é tão
prático e acessível quanto um caderninho. E se ele for personalizado e
carregado de originalidade? Bem melhor, não é?
Pois bem, além de um
ótimo amigo na hora de traçar, rabiscar e organizar tarefas, um caderno com a
cara do seu dono é uma boa opção para presentear seus clientes e amigos.
O
que você precisa saber:
Com toda tecnologia
disponível, é possível personalizar seu caderno da capa às páginas, mas para
isso, você precisa levar alguns detalhes em consideração. O papel escolhido e o
projeto gráfico precisam estar em harmonia. Ou seja, a gramatura e textura
escolhida influenciam no resultado final. Quanto mais liso o papel for, mais nitidez na impressão.
A textura depende
da proposta. Portanto, opte pelos papéis mais simples. Escolha a textura quando
estiver trabalhando com poucos detalhes.
Na capa, ela deve
se adaptar ao design e a arte. No miolo, escolha o papel mais simples; de menor
custo e gramatura, assim a escrita ficará mais fácil e legível. O ideal está
entre 90 a 115 gramas.
Depois do projeto
pronto e com design alinhado aos acabamentos, escolha uma gráfica de qualidade
e que garanta definição na impressão, como a Gráfica JB, referência no Nordeste
quando o assunto é qualidade e originalidade.
Tecnologia
Com a HP Índigo, a JB
aposta em impressos personalizados através de dados variáveis, criando projetos
que atingem o público-alvo dos clientes.
No processo digital com
qualidade offset, não apenas o texto pode ser alterado, como toda a página:
layout, imagens, cores, fontes, tudo dependendo das informações passadas pelo
banco de dados.
Resultados
na prática
Pesquisas de mercado
mostram que a mala direta tradicional dá 1% de retorno. Se você personaliza o básico, pode chegar a
2%. Porém, enviar um impresso com informações personalizadas e atraentes para
cada cliente pode gerar um retorno de 80%.
Dados internacionais
revelam que conquistar um novo cliente é de cinco até dez vezes mais caro do
que manter os que a empresa já tem, afirma o presidente da Associação
Brasileira de Marketing Direto (Abemd), Efraim Kapulski.
O Boticário é uma
empresa que tem investido diretamente na personalização. As gráficas recebem
informações e regras de montagem, cada impresso é diferente do outro em algum
aspecto. Muda tudo, desde a cor do fundo, mensagem, a foto do produto que vai
aparecer, o preço, que pode ser diferenciado, enfim, qualquer estímulo para
cativar o cliente. O retorno é garantido. Segundo o Boticário, mais de 70% das
pessoas que recebem a mala direta voltam à loja.
Que tal investir em
cadernos personalizados? Você tem alguma dúvida sobre a melhor impressão para o seu
projeto? Então entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo!