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Investindo em cadernos personalizados

Investindo em cadernos personalizados
A partir desta matéria, daremos início a série Saiba+JB.  Faremos conteúdos detalhados e relevantes no que se refere a serviços gráficos. Você verá como eles podem trazer resultados satisfatórios para o seu segmento no mercado. Caso não possua uma empresa, mas deseje manter-se bem informado com as novidades do setor, é só continuar a leitura!

Por que investir em cadernos personalizados?

Estamos imersos na era da informação. Tudo mudou: a forma de recebermos e criarmos conteúdos, a rapidez como as notícias são lançadas nos meios e por aí vai. Apesar dos inúmeros softwares e aplicativos que nos ajudam a organizar nosso dia a dia, nada é tão prático e acessível quanto um caderninho. E se ele for personalizado e carregado de originalidade? Bem melhor, não é? 

Pois bem, além de um ótimo amigo na hora de traçar, rabiscar e organizar tarefas, um caderno com a cara do seu dono é uma boa opção para presentear seus clientes e amigos.


O que você precisa saber:

Com toda tecnologia disponível, é possível personalizar seu caderno da capa às páginas, mas para isso, você precisa levar alguns detalhes em consideração. O papel escolhido e o projeto gráfico precisam estar em harmonia. Ou seja, a gramatura e textura escolhida influenciam no resultado final. Quanto mais liso o papel for, mais nitidez na impressão.

A textura depende da proposta. Portanto, opte pelos papéis mais simples. Escolha a textura quando estiver trabalhando com poucos detalhes. Na capa, ela deve se adaptar ao design e a arte. No miolo, escolha o papel mais simples; de menor custo e gramatura, assim a escrita ficará mais fácil e legível. O ideal está entre 90 a 115 gramas.

Depois do projeto pronto e com design alinhado aos acabamentos, escolha uma gráfica de qualidade e que garanta definição na impressão, como a Gráfica JB, referência no Nordeste quando o assunto é qualidade e originalidade.

Tecnologia

Com a HP Índigo, a JB aposta em impressos personalizados através de dados variáveis, criando projetos que atingem o público-alvo dos clientes. No processo digital com qualidade offset, não apenas o texto pode ser alterado, como toda a página: layout, imagens, cores, fontes, tudo dependendo das informações passadas pelo banco de dados. 


Resultados na prática

Pesquisas de mercado mostram que a mala direta tradicional dá 1% de retorno.  Se você personaliza o básico, pode chegar a 2%. Porém, enviar um impresso com informações personalizadas e atraentes para cada cliente pode gerar um retorno de 80%.
Dados internacionais revelam que conquistar um novo cliente é de cinco até dez vezes mais caro do que manter os que a empresa já tem, afirma o presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd), Efraim Kapulski.

O Boticário é uma empresa que tem investido diretamente na personalização. As gráficas recebem informações e regras de montagem, cada impresso é diferente do outro em algum aspecto. Muda tudo, desde a cor do fundo, mensagem, a foto do produto que vai aparecer, o preço, que pode ser diferenciado, enfim, qualquer estímulo para cativar o cliente. O retorno é garantido. Segundo o Boticário, mais de 70% das pessoas que recebem a mala direta voltam à loja.

Que tal investir em cadernos personalizados? Você tem alguma dúvida sobre a melhor impressão para o seu projeto? Então entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo!  
Marketing

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Equipe de marketing da Gráfica JB

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