Blog

Gráfica JB adquire nova máquina

Gráfica JB adquire nova máquina

Na última semana de agosto a Gráfica JB recebeu mais uma máquina para compor o seu parque industrial. A máquina de corte Polar 115 Plus, a famosa guilhotina, veio para atender a demanda de materiais gráficos a serem produzidos. “Essa é uma máquina que tem uma demanda muito alta porque todo material gráfico passa por ela”, diz Erick Leal, mecânico da Heidelberg.

Antes mesmo de um material ir para uma máquina de impressão, o ideal é que passe pela guilhotina para ser cortado no formato correto para impressão. No processo de acabamento, antes de chegar ao cliente, o mesmo serviço retorna a máquina de corte para passar pelo refile final. A Gráfica JB já possuía duas guilhotinas, entretanto, com o aumento de serviços, foi necessária a aquisição de mais uma máquina.


A Polar 115 Plus possui o mesmo formato que as outras duas máquinas que já havia na JB, entretanto, com uma nova versão de software, com mais equipamentos de segurança. “Ela já vem da Alemanha regulamentada com a NR-12, que é uma regulamentadora da segurança para o profissional”, explica Erick. Além disso, esta máquina conta com uma novidade: o seu sistema de corte é integrado com o CTP (Computer to Plate), processo direto de gravação de chapa a partir de um arquivo eletrônico. Desse modo, basta o operador da Polar 115 Plus baixar o comando de cortes direto do CTP.

A Gráfica JB, além de sempre proporcionar o melhor ambiente de trabalho, também investe no crescimento e na qualificação profissional dos colaboradores. Sendo assim, apesar de não haver muita diferença entre as máquinas, o operador da guilhotina recebeu um treinamento para trabalhar da melhor forma no seu setor.


Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.