Blog

A Suécia assumiu a contramão do universo digital nas escolas

A  Suécia assumiu a contramão do universo digital nas escolas

Nos últimos anos, temos testemunhado uma crescente dependência da tecnologia digital em todas as esferas da vida moderna. No entanto, recentemente, a Suécia tem chamado a atenção ao adotar uma abordagem controversa ao voltar a usar materiais físicos em detrimento do digital.

A Suécia, conhecida por sua inovação e progresso tecnológico, surpreende ao tomar essa decisão, estimando que nos próximos dois anos, o país invista mais de 80 milhões de euros no processo de retomada dos livros físicos para a sala de aula.

Ao longo dos últimos 15 anos, o processo de introdução dos meios digitais foi prioridade para o país, porém, com os últimos estudos que apontaram que jovens que consomem textos em material físico se tornam mais aptos a responderem os questionamentos à cerca do assunto, o país decidiu pegar à contramão.

O uso do digital pode causar danos a visão, além de não levar em consideração pessoas que sofrem com transtornos de défice de atenção ou se distraem com facilidade. O material físico permite uma interação real entre o leitor e o texto lido que ultrapassa os caminhos disponibilizados por um tablet.

Apesar dessa mudança, não se trata de um retorno completo ao passado, mas sim de encontrar um equilíbrio saudável entre as conveniências do digital e as riquezas do mundo físico. A Suécia está trilhando um caminho que desafia as normas digitais predominantes e resgata a importância dos elementos materiais na vida cotidiana.


Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.