Blog

Turma do SENAC participa de visita técnica na JB

Turma do SENAC participa de visita técnica na JB

Nesta quinta-feira (14), a turma de Assistente Administrativo do SENAC, esteve na Gráfica JB para uma visita técnica. Acompanhados pela professora Simone Quirino, o objetivo do grupo era entender o funcionamento de uma empresa organizada, tanto no âmbito do assistente administrativo, quanto no operacional de atividades. Além disso, também foi pautado pela turma observar e entender as atividades administrativas relacionadas à elaboração, organização e controle de documentos físicos e/ou digitais.

O curso de Assistente Administrativo tem por objetivo transmitir o conhecimento das técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações, formando profissionais eficientes e competentes. Sendo assim, a Gráfica JB é o ambiente perfeito para que estes alunos observem na prática todo conhecimento visto em sala de aula.

No primeiro momento da visita, os discentes puderam conhecer um pouco da história da empresa e a trajetória percorrida até aqui. Além disso, foi explicado também, de forma teórica, os processos que um produto gráfico passa. Em seguida, foi a vez de os alunos conhecer a parte administrativa de fato. Em uma explicação aprofundada, todos tomaram conhecimento sobre a função de cada setor administrativo. Desde a diretoria ao setor do marketing.


O segundo momento foi marcado pelo passeio a produção gráfica. Antes disso, entretanto, os estudantes foram convidados a conhecer a administração da empresa. Em seguida, no coração da gráfica, o grupo foi guiado para conhecer cada setor e entender o funcionamento das máquinas. Por fim, a visita chegou ao fim com o relato da turma sobre a experiência de conhecer o mundo gráfico e uma empresa tão grande quanto a JB.

Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.