Blog

Turma de Design da IFPB conhece os processos de produção da Gráfica JB

Turma de Design da IFPB conhece os processos de produção da Gráfica JB

Na última sexta-feira (03/06), a turma de Design Gráfico da IFPB – Instituto Federal da Paraíba - veio à Gráfica JB para uma visita técnica. O grupo contou com a participação de 20 alunos, coordenados pela professora Elaine Feitosa, da disciplina de Processos Gráficos.

O objetivo da visita foi entender e ver mais de perto quais são os processos de produção da Gráfica e como eles ocorrem na prática. A turma pode ver na prática o que foi visto em sala e embarcou numa viagem de conhecimento no mundo do papel e da impressão.


Ao entender as etapas pelo qual um serviço passa até chegar o momento de produção em si, os discentes tiveram um momento mais teórico, visando explicar a história da gráfica, a função de cada setor e entender mais sobre pré-impressão, impressão e acabamentos.

Em seguida, a turma de design teve acesso ao coração da Gráfica JB, onde a magia de fato acontece.  Ao ver de perto o trabalho realizado por cada setor, conhecer as máquinas, os fascinantes castelos de tintas das impressoras, foi a vez de conhecer as maravilhas da impressão digital.


A impressão digital está sempre presente em nosso dia a dia e, com certeza, representa uma grande evolução no mundo gráfico. A Gráfica JB conta a impressora HP Indigo, que permite, de forma rápida, personalizar uma impressão de diversas formas. Ao final da visita, podemos dizer que turma de Design viu que o papel pode ir muito além do que podemos ver, se transformando no que a imaginação quiser.

Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.