Blog

Turma de Administração da UFPB de Mamanguape visita a Gráfica JB

Turma de Administração da UFPB de Mamanguape visita a Gráfica JB
A Tecnologia da Informação provoca implicações em todos os níveis da estrutura organizacional, seja no estratégico, operacional ou administrativo. Elas permitem transpassar barreiras, sendo possível agirem e reagirem rapidamente aos clientes, mercados e concorrências. 

Sendo assim, os alunos de Administração do Campus de Mamanguape da UFPB, visitaram a Gráfica JB no dia 7 de março para entender como trabalhamos os Sistemas de Informações gerenciais e as análises de dados. A turma de 12 alunos veio acompanhada do professor Júlio Pinho, professor da disciplina de TI e Comunicação; além da coordenadora do curso, Márcia Saeger. 

O professor Júlio Pinho já fez outras visitas à JB, porém com outras temáticas e mostrou-se bastante surpreso aos sistemas de informações utilizados “É um sistema muito eficaz, eu fiquei impressionado com a qualidade e com a dimensão que o sistema hoje atua e funciona. Realmente foi muito ilustrativo conhecer in loco como o sistema de informação pode atuar e quais os resultados”. 

#pracegover: foto de alunos e professores no auditório da Gráfica JB

A coordenadora do curso, Márcia Saeger, destacou “A visita é extremamente interessante, a experiência que a gente consegue passar para os alunos. De antemão eu já agradeço pela oportunidade, porque foi uma forma deles trabalharem os conteúdos que vem vendo na disciplina”. 

Os alunos foram recebidos por Alessandro Pinon, gestor de marketing JB, e conheceram mais sobre a Gráfica. A segunda etapa da visita se deu em nosso parque gráfico. Na área da Engenharia de Processos os alunos conversaram com Danilo, líder do setor, que falou como foi o início, os desafios e quais resultados, assim também como a influência nas decisões da empresa. 

#pracegover: fotografia mostra alunos em meia lua ao redor de Danilo na área de facas da JB

A visita foi finalizada no auditório com uma live para nosso Facebook. O aluno  Caio Oliveira afirmou “Essa visita técnica hoje foi muito construtiva para nosso conhecimento, nossa percepção. E de fato é uma grandiosidade conhecer a fábrica (...) e saber que a JB é referência aqui no Nordeste”.
Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.