Blog

Qual a importância de produzir materiais impressos para campanha eleitoral?

Qual a importância de produzir materiais impressos para campanha eleitoral?

Para uma campanha eleitoral bem sucedida, com um bom engajamento e um maior alcance de eleitores, devem-se traçar estratégias de marketing bem fundamentadas o mais cedo possível. Nesse cenário, surge uma pergunta: Qual a importância de produzir materiais impressos para campanha eleitoral?

Em uma era digital, a democratização da informação e a internet mudaram as últimas campanhas eleitorais. Entretanto, mesmo com toda a facilidade que as mídias oferecem, seja para atingir o público ou pelo custo, os tradicionais materiais impressos dos candidatos seguem sendo os preferidos dos eleitores. Para o publicitário e professor da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Fábio Castilho, o impresso mantém sua importância e representa, ainda, credibilidade frente ao eleitorado.

Esses materiais, além de transmitir confiança, facilitam a comunicação e contribuem para a formação ou fortalecimento de uma imagem pública favorável, aumentando as chances de vencer. Para alcançar os melhores resultados, é preciso produzir uma grande quantidade de materiais impressos em um tempo que não atrase o planejamento da campanha.

Maquete de cartaz colada


Para isso, a Gráfica JB garante impressos utilizando o tempo a seu favor sem, no entanto, perder a qualidade de seu serviço. “Gráfica tem esse reconhecimento por sua boa negociação, bom atendimento, agilidade na entrega e qualidade”, afirma Martinho Filho, Consultor Comercial da JB. “E também outra coisa que faz parte do atendimento é o cuidado com os detalhes técnicos e obrigatórios da lei eleitoral: inserção do CNPJ, triagem, tiragem do material, qual material pode ser utilizado, como pode ser distribuído, orientação sobre quantidade em relação à área de atuação”, explica

                Para uma boa campanha, é necessário estar bem preparado. Fique atento às produções da JB para alcançar o resultado desejado nas eleições:

1.    Cartazes: Um dos materiais mais utilizados na campanha eleitoral, permitindo que sejam colocados em pontos estratégicos para chamar a atenção de potenciais eleitores. Sendo um material que visa a comunicação visual, sua impressão deve ser realizada com alta qualidade.

2.      Santinhos: Atingem um número expressivo de pessoas, portanto, deve-se pensar em uma identidade visual atrativa bem alinhada ao público-alvo do político em questão.

3.      Adesivos: Um item prático de ser utilizado e impresso e uma excelente peça para caprichar no layout, destacando seus principais elementos (número e nome do candidato).

4.     Bottons: São adesivos redondos, distribuídos ao público. Neles há informações relativas ao candidato como nome, partido, número, slogan de campanha e fotos.

5.       Folder: Material que possui informações mais profundas e completas para seu leitor.

6.       Panfleto: Material com informações curtas e objetivas.


Maquete de adesivo redondo


Além garantir qualidade na sua impressão, a Gráfica JB também orienta, através de consultorias, como o material impresso deve ser rodado, a quantidade em relação à área de atuação e a forma de distribuição. Aqui na Gráfica JB qualidade no seu tempo é com a gente mesmo!         

Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.