Qual a importância de produzir materiais impressos para campanha eleitoral?
Para uma campanha eleitoral bem
sucedida, com um bom engajamento e um maior alcance de eleitores, devem-se
traçar estratégias de marketing bem fundamentadas o mais cedo possível. Nesse
cenário, surge uma pergunta: Qual a importância de produzir materiais impressos
para campanha eleitoral?
Em uma era digital, a democratização da
informação e a internet mudaram as últimas campanhas eleitorais. Entretanto,
mesmo com toda a facilidade que as mídias oferecem, seja para atingir o público
ou pelo custo, os tradicionais materiais impressos dos candidatos seguem sendo
os preferidos dos eleitores. Para o publicitário e professor da Universidade de
Mogi das Cruzes (UMC), Fábio Castilho, o impresso mantém sua importância e
representa, ainda, credibilidade frente ao eleitorado.
Esses materiais, além de transmitir confiança, facilitam a comunicação e contribuem para a formação ou fortalecimento de uma imagem pública favorável, aumentando as chances de vencer. Para alcançar os melhores resultados, é preciso produzir uma grande quantidade de materiais impressos em um tempo que não atrase o planejamento da campanha.
Para isso, a Gráfica JB garante impressos utilizando o tempo a seu favor sem, no entanto, perder a qualidade de seu serviço. “Gráfica tem esse reconhecimento por sua boa negociação, bom atendimento, agilidade na entrega e qualidade”, afirma Martinho Filho, Consultor Comercial da JB. “E também outra coisa que faz parte do atendimento é o cuidado com os detalhes técnicos e obrigatórios da lei eleitoral: inserção do CNPJ, triagem, tiragem do material, qual material pode ser utilizado, como pode ser distribuído, orientação sobre quantidade em relação à área de atuação”, explica
Para uma boa campanha, é
necessário estar bem preparado. Fique atento às produções da JB para alcançar o
resultado desejado nas eleições:
1. Cartazes: Um dos materiais mais utilizados na campanha eleitoral, permitindo que
sejam colocados em pontos estratégicos para chamar a atenção de potenciais
eleitores. Sendo um material que visa a comunicação visual, sua impressão deve
ser realizada com alta qualidade.
2. Santinhos: Atingem um número expressivo de pessoas, portanto, deve-se pensar em uma
identidade visual atrativa bem alinhada ao público-alvo do político em questão.
3. Adesivos: Um item prático de ser utilizado e impresso e uma excelente peça para
caprichar no layout, destacando seus principais elementos (número e nome do
candidato).
4. Bottons: São adesivos redondos, distribuídos ao público. Neles há informações
relativas ao candidato como nome, partido, número, slogan de campanha e fotos.
5. Folder: Material que
possui informações mais profundas e completas para seu leitor.
6. Panfleto: Material com informações curtas e objetivas.
Além garantir qualidade na sua impressão, a Gráfica JB também orienta, através de consultorias, como o material impresso deve ser rodado, a quantidade em relação à área de atuação e a forma de distribuição. Aqui na Gráfica JB qualidade no seu tempo é com a gente mesmo!