Blog

Projeto Social que a JB apoia

Projeto Social que a JB apoia
A Gráfica JB tem a esperança em um mundo melhor e por isto acredita no potencial transformador de projetos sociais que visam o bem estar físico, emocional e espiritual das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Um dos projetos que apoiamos é a Fundação São Padre Pio de Pietrelcina da Comunidade Filhos da Misericórdia. Um projeto que sobrevive de doações e cada centavo arrecadado é usado da melhor forma possível.  

A Fundação São Padre Pio de Pietrelcina nasceu de um sonho e desde 2008 é  amparo  para crianças, adolescentes, pessoas com necessidades especiais, grávidas, idosos e moradores de rua. Hoje a fundação desenvolve um trabalho em dois grandes polos: assistencial e educação. 

Na Terra da Natividade, a creche atende em média 45 crianças, que são alimentadas e também cuidadas emocionalmente. O polo assistencial funciona com duas casas de acolhimento: uma para crianças de até 12 anos e outra só para meninos de 12 à 17 anos de idade. Eles recebem aulas de robótica, reforço escolar e música.

A Casa Abrigo atende meninas de 12 a 17 anos, além de adolescentes grávidas abandonadas pela família e recebem toda a ajuda para uma gestação tranquila. A Fundação também conta com uma Pastoral de Rua, através do projeto “banho de misericórdia” saem nas noites distribuindo comida e fazendo a higienização dos moradores de rua. 

No Rio Grande do Sul, na cidade de Salvador das Missões a fundação implantou uma casa de acolhimento que atende bebês, crianças e adolescentes. 

O polo de saúde é o próximo passo que está quase concluído. Está sendo construído um centro de reabilitação para crianças com necessidades especiais, microcefalia e hidrocefalia. Outra iniciativa em andamento é a construção de uma casa de passagem para abrigar adultos e idosos com câncer de cidades distantes, onde poderão estar durante o tratamento.  

Confira mais deste projeto no vídeo!

Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.