Blog

Poxa, por que fui comprar o que eu não devia?

Poxa, por que fui comprar o que eu não devia?
Já se arrependeu de ter comprado algum produto? Ou ter comprado algo que não podia pagar naquele momento ou até mesmo pagou por algo sem ter necessidade? 

A explicação está no seu cérebro. Nosso colaborador Alessandro Pinon, gestor de marketing, tem a resposta que você precisa.  Em uma entrevista dada ao programa Bom Dia Paraíba da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo, Pinon afirmou: “Existe uma pesquisa, por exemplo, que só 20% do nosso cérebro tem um consumo consciente, enquanto 80% dele é inconsciente. Então, essa área inconsciente é a área onde a gente pode trabalhar com mensagens, com estratégias, com produtos, com embalagem, com marca para poder conseguir fazer com que esse 80% inconsciente (do cérebro) das pessoas comprem”. Os 80% citados estão relacionados à área mais antiga do nosso cérebro. Essa região cerebral preocupa-se com funções básicas e é nesse momento que a área do neuromarketing age. 

Fonte: Google.

Pinon abordou um conceito relativamente novo, o Neuromarketing. Esse termo apareceu pela primeira vez em 2002 (Fisher et al) em um release impresso. Foi formatado por colaborações da semiótica à luz de Santaela e Peirce, da neurociência, psicologia e, claro, do marketing. O Neuromarketing pode explicar estímulos que ativam a necessidade de consumo, na área mais primitiva do nosso cérebro. Confiram a entrevista que foi nessa manhã (10) bem cedinho, pois está bem bacana e esclarecedora, com a simpatia de Zuila e os comentários do consultor financeiro Guilherme Baía. 

Pode ter certeza, as embalagens, as cores, o cheiro, as marcas não estão nas lojas e nas vitrines por um acaso. Eles foram colocados estrategicamente para te atrair e vão te envolver com o seu poder de sedução. 

A Gráfica JB oferece aos seus clientes vários tipos e formatos de embalagens, convites, rótulos, sacolas. Tudo com alta qualidade para estimular o consumo. 

Para saber mais, a entrevista está disponível no site do G1 Paraíba, clique aqui.
Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.