Blog

Pôster vampiro
O cartaz tem como principal característica a propagação de uma mensagem quase que imediatamente. Eles atingem um grande número de pessoas em segundos, pois faz parte do visual e significado das ruas. Mesmo que os novos meios tecnológicos avancem, o cartaz sempre será um meio eficaz de com poucas palavras transmitir uma mensagem memorável. 

Para divulgação de sua nova série sobre vampiros, “The Passage”, a FOX em conjunto com a agência BETC/Havas criou o “pôster vampiro”. A série conta a história de um vírus que transformas as pessoas em vampiros. Baseados na crença da sensibilidade a luz, eles produziram um cartaz que ao entrar em contato com a luz se desfazia em chamas. 

Como eles fizeram isso? Pintaram a parte de trás do pôster com uma tinta inflamável, a base de permanganato de potássio e ácido sulfúrico. Em contato com a luz a tinta entra em combustão. Os pôsteres foram espalhados na cidade de São Paulo, protegidos por uma caixa de vidro. 

Os cartazes foram fixados durante a noite e possuíam a frase: “Ele não vai sobreviver ao amanhecer”. Aos primeiros raios de sol, o pôster entrou em combustão. Uma ação de marketing plausível. Confira o vídeo sobre esta ação. 


Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.