Blog

Pantone revela a cor tendência de 2023

Pantone revela a cor tendência de 2023

Para quem gosta de estar sempre por dentro e atualizado, dezembro é sempre um mês cheio de grandes expectativas para saber quais as tendências do ano seguinte. No mundo gráfico não é diferente! No dia 1 de dezembro, a Pantone, empresa que é autoridade em cores, divulgou qual a cor eleita para o ano de 2023: a Viva Magenta.

A Pantone 18-1750 transmite força e energia. A cor é da família do vermelho e foi inspirada na conchonilha, um inseto que libera um corante natural avermelhado muito precioso no mundo. A Viva Magenta se destaca por ser umas das cores mais fortes e brilhantes, transmitindo vigor e a auto expressão. A ideia é homenagear a natureza através de uma cor vibrante.

A Pantone descreve a Viva Magenta como uma cor corajosa, destemida e pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, a alegria e o otimismo. Além disso, a intenção da cor magenta é explorar a dinâmica entre a Inteligência Artificial (IA) e a criatividade humana para criar o “Magentaverso”.

Além disso, a Viva Magenta apresenta algo peculiar: o seu tom vermelho rosado é o equilíbrio perfeito entre uma cor quente e fria. No design e na moda, a expectativa é a customização de peças criativas e assertivas. E você, como planeja usar a Viva Magenta no seu 2023?

Para saber mais sobre a cor do próximo ano, visite o site da Pantone.

Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.