Blog

Pantone anuncia cor do ano 2020

Pantone anuncia cor do ano 2020
Há mais de duas décadas a Cor do Ano Pantone influencia as decisões e tendências em vários setores, desde a moda, indústrias, design. Os especialistas fazem análises de tendências e referências a fim de selecionar a cor, para 2020 o PANTONE 19- 4052 Classic Blue foi escolhido.

#pracegover: imagem da cor escolhida para o ano de 2020 - Foto divulgação Pantone 

“Incutindo calma, confiança e conexão, essa tonalidade azul duradoura destaca nosso desejo por uma base confiável e estável sobre a qual construir ao cruzarmos o limiar para uma nova era”.

A cor é um tom que remete o céu do entardecer; impresso na psique humana como uma cor repousante; traz sensações de paz, tranquilidade e refúgio; ajudando na reflexão, concentração e resiliência.  “Associado ao retorno de outro dia, este favorito universal é acolhido confortavelmente”.

 

O PANTONE 19-4052 Classic Blue é ideal para muitos propósitos no design gráfico, especialmente embalagens, pois transmite a ideia de credibilidade e confiança ao qual os consumidores estão conectados atualmente. 

#pracegover: imagem da cor escolhida para o ano de 2020 inserido em guias de cores, papéis, agendas, celular - Foto divulgação Pantone 

Os valores em CMYK, sRGB e hexadecimais para a simulação do PANTONE 19-4052 Classic Blue são: 

CMYK para simulação: C100 M76 Y25 K00 

sRGB para simulação: sR15 sG76 sB129 

Código hexadecimal para simulação: #0f4c81
Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.