Blog

Líderes da JB participam de treinamento sobre Comunicação e Gerações

Líderes da JB participam de treinamento sobre Comunicação e Gerações
A comunicação é primordial ao ser humano e a suas relações sociais. Quando há ruídos nesta comunicação ou ela acontece de forma inadequada, muitas consequências negativas são acarretadas. 

Na tarde do dia 11 de novembro, na programação do PRODEG (Programa de Desenvolvimento Gerencial) da JB, foi trabalhada com os líderes da Gráfica a comunicação entre as diferentes gerações.  O mestre e professor em gestão de estratégia e desenvolvimento pessoal, Fábio Ferreira, foi o palestrante da tarde. 

#pracegover: Fotografia do palestrante Fábio Ferreira no auditório da Gráfica enquanto falava com os colaboradores. 


Dentre as temáticas abordadas estiveram à importância da comunicação e liderança, comunicação estratégica, influência positiva, tipos de comunicação e linguagem corporal. 

Um dos pontos de destaque foi à relação entre as gerações e as maneiras diferentes de enxergar o mundo. Trazendo assim as peculiaridades de cada uma delas, e despertando para diferentes formas de comunicar. 

Este é um dos principais desafios que acompanham as empresas de modo geral, inclusive a JB. Por ter vários setores e contar com colaboradores de faixa etárias diferentes, é importante que a liderança saiba diferenciar a forma de comunicar-se com os veteranos e os novos talentos. 

#pracegover: Foto dos colaboradores e Fábio no auditório da Gráfica. Na foto eles aparecem sentados nas cadeiras do auditório. 

“O que me chamou atenção aqui na JB é que a liderança está sempre sendo capacitada, isso agrega valor, não só de capital intelectual, mas de competência comportamental. Os estudos de forma específica comprovam que pessoas capacitadas conseguem mais resultados, não só financeiros e empresariais; mas resultados de maneira pessoal, isso agrega valor, felicidade, motivação”, destacou o professor Fábio Ferreira. 

Um dos colaboradores que estava na palestra demonstrou satisfação ao participar do momento e afirmou “Sou gestor da área de produção e a palestra foi 10, ótima. Muito produtiva e motivadora”.  
Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.