Blog

La casa de papel

La casa de papel
Já imaginou uma casa de papel? Não, não estamos falando da série da plataforma de streaming Netflix, nem da casa da moeda da Espanha. Esta é uma casa inusitada do inovador estúdio de arquitetura Fiction Factory, as wikkelhouses ou casa de papelão.


Wikkelhoue instalada – Foto divulgação 



Um grupo de arquitetos holandês dedicou em média 4 anos no planejamento e ajustes da construção para chegar ao resultado final. O papel é a matéria prima do trabalho, que possui uma estrutura com 24 camadas de fibra virgem de papelão com moldes de paredes e telhados. As diversas camadas ligam-se através de uma cola sustentável, formando uma base resistente e isolada. A casa é concluída com uma cobertura de papel alumínio à prova d’água e revestimento de madeira que protegem das mudanças climáticas. 

Foto da fabricação da Wikkelhouse- Fonte: Internet



A wikkelhouse é montada em apenas 1 dia e pode ser adaptada ás necessidades do morador. Além de causar menos impacto do que construções comuns, o material utilizado é totalmente reciclável. A casa está disponível no Reino Unido, Holanda, Luxemburgo, Bélgica, França, Alemanha e Dinamarca. 

Interior da Wikkerhouse – Foto divulgação

Confira um vídeo da Wikkelhouse aqui 
Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.