Blog

JB realiza SIPAT 2021

JB realiza SIPAT 2021

Em 2020 foram registrados 46,9 mil acidentes de trabalho no Brasil segundo dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho. Infelizmente estima-se que este número seja ainda maior, mas devido às subnotificações acabam não sendo registrados. Dentre as ocupações mais atingidas está a de alimentador de linha de produção, sendo as máquinas e equipamentos os principais agentes causadores.

Conhecendo os perigos que qualquer trabalho está sujeito como evitar os acidentes? Anualmente a Gráfica JB realiza a Sipat JB (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), que devido à pandemia do covid-19 não foi realizada em 2020. Mas neste ano não poderia faltar, dos dias 4 a 8 de outubro de 2021 ocorreu mais uma edição. Com tema “Abra as portas da segurança para o novo normal”.

Percebendo a necessidade de falar sobre saúde mental e pensamento positivo a SIPAT deste ano abordou palestras como “Felicidade no ambiente de trabalho”, ministrada pela Dra. Milena Saavedra e “Equilíbrio emocional e atitude positiva”, com o Dr. em psicologia Luis Augusto.  Além de falar sobre o Outubro Rosa com o Graduando em Fisioterapia e funcionário da JB Josiel Gonçalves e sobre “Segurança Começa em Mim” com a técnica de segurança do trabalho Elizângela Romão.

Além das palestras a semana foi recheada de programações e contou com o “Passa ou Repassa JB”, no qual os colaboradores puderam aprender mais em forma de gincana; Aulão de Ginástica Laboral com a professora Jaqueline Costa e ações da CIPA. Alguns parceiros da JB ainda oferecem serviços de Odontologia (Uniodonto) e Fisioterapia (Facene/Famene). 

Em especial nossa gratidão ao fornecedor Cazan Transportes, que contribuiu para a realização da Sipat 2021. 

Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.