Blog

JB realiza primeira Visita Técnica Virtual

JB realiza primeira Visita Técnica Virtual
O ensino já passou por várias transformações ao longo dos anos. Com o novo cenário mundial, mais uma vez vimos esta modificação acontecer. Os alunos e professores precisaram se adaptar a uma nova forma de aula, a virtual. Com a nossa visita técnica também não foi diferente. Tivemos na última quarta, 18, uma visita com a turma do Campus IV da UFPB, Mamanguape. O encontro aconteceu pela plataforma Google Meet. 

A turma de 21 alunos do primeiro período de administração, cursa a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação, com o professor Julio Pinho. O objetivo da visita foi mostrar aos alunos a importância dos sistemas de informação na gestão administrativa de uma organização. 

O facilitador do momento foi o nosso gestor de Marketing, Alessandro Pinon, ele falou sobre a JB, como ela trabalha os sistemas de informação. Destacou o GPrint, um Sistema de Gestão Empresarial, e o SIG (sistema próprio da JB) que garimpa e transforma dados brutos do GPrint em gráficos para lideranças e gestores. Também foi abordada a Lei de Proteção de Dados.

“Ele fez várias demonstrações e foi muito elucidativo para os alunos, pois eles podem fazer essa conexão entre teoria e prática. Ficamos muito agradecidos com este tratamento que a Gráfica JB nos dá, porque nos atende com muita sensibilidade e vontade de colaborar com o ensino da graduação”, afirmou o professor, Julio. 

Quando questionado sobre a experiência da visita virtual o professor destacou “Uma experiência muito interessante (...) um aprendizado muito rico, com essa possibilidade a mais”. 

A aluna, Isabela Heman, declarou “Foi ótima!!  A atenção que o Alessandro nos deu mostrando como o sistema da gráfica funciona. Nada se compara com o presencial, mas a visita virtual não deixou a desejar”. 
Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.