Blog

Indústria 4.0 e Inteligência de Negócios são temas de visita na JB

Indústria 4.0 e Inteligência de Negócios são temas de visita na JB
O mês de outubro não poderia ter encerrado de outra forma, recebemos a Turma de MBA - Gestão Estratégica de Pessoas e alunos das graduações de administração e contabilidade da Faculdade Estácio. Na noite desta quinta (31), os 21 alunos puderam conhecer mais da Gráfica JB e de seus processos. O professor Saulo Monteiro foi o responsável por trazer o grupo. 

A visita foi realizada no nosso auditório e contou com o gestor de marketing, Alessandro Pinon, para facilitar a aprendizagem e exposição. Foram abordados temas como: BI (Business Intelligence ou Inteligência de Negócios/Mercado), Indústria 4.0 e People analytics (análise de dados aplicada à gestão de pessoas). Todos eles relacionados às atividades e processos diário da JB. 

“Achei fantástica a estrutura JB (...) é bem moderna (...) práticas de gestão bastante evoluídas, inovadoras. Gostamos muito da parte do sistema do BI, People analytics. Está de parabéns a equipe pelo time de gestão”, destacou o professor Saulo Monteiro.

#pracegover: fotografia mostra selfie de Pinon e alunos no parque gráfico ao lado de uma das máquinas. 


Por último, o grupo conheceu o nosso parque gráfico. “Uma das coisas que eu mais gostei foi ver a organização da fábrica, enquanto ela está empenhada em prestar um bom serviço, entregar um bom produto”, expressou a aluna Jessica Silva. A visita finalizou no auditório com uma live para o  instagram

“A parte que mais me interessou foi o RH. É interessante como ele está se adaptando as novas opções do mercado, e como está atendendo muito bem a estas novas tendências, se importando com os colaboradores, implantando novas ferramentas”, revelou Carolina Lemos, aluna.  
Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.