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Gráfica JB recebe nota 5 no atendimento virtual

Gráfica JB recebe nota 5 no atendimento virtual
O cliente oculto é uma metodologia que visa avaliar serviços de uma organização ou empresa. No mês de novembro a Gráfica JB passou pela auditoria da disciplina de Pesquisa de Mercado, do Centro Universitário Uniesp, e conseguiu a nota 5, muito satisfeito, na avaliação do atendimento virtual.

O método utilizado foi a Escala SERVQUAL que é um instrumento de mensuração da Qualidade Percebida, criada em 1988, por três pesquisadores norte-americanos de marketing. O método mede a qualidade do serviço baseando-se nas expectativas do cliente em contraste com a percepção do serviço recebido. 

Foram analisados: abordagem do atendimento virtual e se passou confiabilidade; se o atendimento virtual é especializado; tangibilidade (infraestrutura dos meios digitais como: site, redes sociais); empatia (encontro do serviço com o atendimento virtual e se obteve atendimento personalizado); e por último, velocidade na prestação do serviço.

Algumas possíveis melhorias foram apontadas e irão ser trabalhadas. A pesquisa demostra a importância da prestação de serviços serem avaliadas, porque diferentemente da venda de produtos, no qual é possível perceber e analisar melhor, ainda existe uma grande dificuldade de avaliar os serviços. A avaliação será extremamente importante para ações futuras e de decisões no que tange o atendimento virtual. 
Marketing

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Equipe de marketing da Gráfica JB

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