Blog

Gráfica JB passa a integrar HP Planet Partners

Insumos HP para reciclagem Insumos HP para reciclagem

A poluição ambiental é um problema grave e que tem causado cada vez mais preocupação. Se considerarmos só os resíduos plásticos já perceberemos um grande estrago, principalmente nos oceanos.

Estima-se que nos próximos dez anos poderão chegar de 22 milhões a 58 milhões de toneladas de plástico por ano aos rios e mares. Em uma analogia, é como se um caminhão de lixo cheio de plástico fosse descarregado no oceano a cada minuto.

Por isso, é importante repensar a gestão desses resíduos para que a poluição por plástico diminua e a reciclagem mostra-se uma das maiores soluções para este problema.

Visando contribuir para a sustentabilidade, a Gráfica JB integrará o programa HP Planet Partners–Reciclagemde suprimentos. 

No qual acessórios, consumíveis e latas de tinta da HP utilizados na JB serão recolhidos e reciclados.

Depois de reciclados, estes materiais servem para produção de novas peças de impressoras da HP e diversos outros itens industriais. “A gráfica sempre pensou nessas pautas ambientais (...) levamos o projeto para diretoria e foi prontamente atendido, porque é uma coisa que a gráfica está se preocupando.”, falou o supervisor digital, Marcelo Teotônio.

Este projeto está presente em mais de 50 países e tem contribuído como uma forma de repensar o presente e o futuro.

Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.