Blog

Gráfica JB apoia vida mais saudável para seus colaboradores

Gráfica JB apoia vida mais saudável para seus colaboradores
O JB em Movimento é um projeto que tem como objetivo orientar os colaboradores que tenham disposição de emagrecer com saúde. As inscrições foram realizadas entre os dias 30/07 e 08/08, no setor de Recursos Humanos. As quantias pagas foram revertidas para os dois ganhadores. No total, participaram do projeto dez colaboradores.

O programa teve duração de três meses, contou com palestras, orientações com atividades coordenadas e avaliadas pela professora de educação física, Jaqueline Costa, com apoio do setor de Recursos Humanos.

Palestras 

No dia 30 de julho, a nutricionista Paula Bacalhau, da Unimed, foi convidada a fazer uma apresentação sobre a prática da alimentação saudável. O evento ocorreu no auditório da gráfica, às 13h.

Nutricionista Paula Bacalhau apresentando a palestra.

No decorrer da palestra, a nutricionista fez questão de frisar sobre a importância do JB em Movimento: “Educar na área da saúde é muito mais do que você atingir um determinado objetivo de peso. É realmente você causar um impacto positivo na saúde das pessoas". Paula Bacalhau ainda mencionou as três palavras que ela considera como alicerces para os participantes: “Equilíbrio, disciplina e persistência”.


No dia 15 de agosto, ocorreu outra palestra ministrada pela professora Jaqueline Costa. Durante a apresentação, ela declarou que ingerir o alimento e não gastá-lo é um problema comum no ganho de peso. E deu uma dica: atividades que aceleram o batimento cardíaco, também aceleram o metabolismo e podem trazer benefícios na perda de peso.

Professora Jaqueline Costa.

Houve também avaliação corporal nos participantes do JB em Movimento pelo professor de educação física, Braz Batista Júnior.

Da esquerda para direita: professor Braz Batista Júnior e o participante Marcelo Teotônio.

JB em Movimento chega ao fim 

Na segunda-feira (19), aconteceu o evento que premiou os vencedores. Essa reunião ocorreu às 13h, no auditório da Gráfica JB. No total, participaram do projeto 20 colaboradores.

Receberam os prêmios, a primeira colocada do grupo feminino e o primeiro colocado do grupo masculino. Cada um recebeu premiação em dinheiro pelo esforço.

A professora Jaqueline afirmou: “Me sinto muito feliz e parabenizo aos primeiros colocados, Zilma dos Anjos, José Cássio e a todos os participantes deste desafio que com tamanha seriedade e disposição investiram um pouco do seu tempo para melhorar sua qualidade de vida com hábitos mais saudáveis mudando a alimentação e incluindo uma atividade física em sua rotina diária. Desta forma, perderam peso diminuindo também seu percentual de gordura. Parabéns!”.

Da esquerda para direita: Jaqueline Costa, Ellen Jobb (segunda colocada), Zilma dos Anjos (primeira colocada) e Jaiza Silva (terceira colocada).

Da esquerda para direita: José Cássio (primeiro colocado), Jaqueline Costa, Fitz Medeiros (terceiro colocado) e Bruce Anderson (segundo colocado).

Depoimento dos vencedores 

No momento da finalização da entrega dos prêmios, os dois ganhadores discursaram sobre suas participações. O supervisor de almoxarifado, Cássio, que perdeu 8,2 kg, agradeceu ao empenho da professora Jaqueline: “A gente sabe que não é fácil acompanhar, mas sempre está com palavra de incentivo e foi excelente. Que 2019 possa vir com outros projetos, com novas pessoas. Estão todos de parabéns!”.

A auxiliar de acabamento manual, Zilma, que perdeu 4,8 kg, afirmou numa entrevista: “Para mudarmos nossos hábitos de vida é preciso mudança. E para isso, quem tem que mudar somos nós e ninguém vai fazer isso pela gente a não ser nós mesmos. E você tem que acreditar que você é capaz. Começar melhorando a saúde, sua alimentação, seus hábitos e a praticar exercícios físicos para ficar em forma. Fica a dica: você é capaz, desistir jamais. Força, foco e determinação!”

Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.