Blog

Futuros Técnicos de Segurança do Trabalho na JB

Futuros Técnicos de Segurança do Trabalho na JB
Na manhã desta quarta-feira (20) os futuros técnicos de Segurança do Trabalho, da Instituição Grau Técnico, visitaram a JB. O grupo de 11 alunos e uma professora foram acompanhados por nossa RH Priscila Milanez. Tivemos a apresentação da empresa, das ações na área de segurança e medicina do trabalho. Ainda foram mostrados documentos como a LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais), PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) e ASO (Atestado de Saúde Ocupacional). 


Alunos da Grau técnico na sala de treinamento da JB

Em conversa sobre Segurança do Trabalho não poderia faltar à presença dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), os alunos foram lembrados da importância da entrega e do registro disto, além da conscientização do uso. Outra pauta da conversa foi o nosso curso da brigada de incêndio e o Comitê da CIPA. Os alunos também percorreram nosso parque gráfico e conversaram com alguns dos nossos colaboradores. 


Priscila falando para os alunos 


 A primeira foi Penha Barbosa, supervisora do acabamento manual, que relatou o quanto incentivava e fiscalizava a equipe sobre o uso do EPI. O operador de alceadeira Waldemberg Stanly, que é cipeiro, falou do valor da CIPA na empresa e de suas funções. Gileade que é cortador falou dos riscos de sua atividade e da seriedade de ter uma máquina funcionando bem. Por último dialogaram com Washington Luiz, vice-presidente da CIPA e almoxarife, dos papéis desempenhados por ele e do curso de renovação de empilhadeira que ele faz todos os anos. Os alunos encerraram a visita na nossa sala de treinamentos verificando e vendo como é feito o monitoramento dos extintores aqui na empresa. Por fim relataram a experiência da visita a JB. 
Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.