Blog

Expectativas para os próximos anos no mercado gráfico

Expectativas para os próximos anos no mercado gráfico

O mundo gráfico está sempre em constante mudança. É frequente que, a cada ano, surjam novas máquinas para compor a produção da empresa e que o mercado de trabalho mude. Para isso, é importante estar sempre alinhado com as tendências do mundo e, sobretudo, nos meios digitais. Por isso, a Into Trends, responsável por investigar as tendências no mercado, divulgou uma pesquisa que visa explicar os próximos cinco anos nesse ramo.

A previsão, segundo a pesquisa, dentre as tendências constatadas, é a indústria gráfica será indispensável no Marketing. As gráficas sempre foram presentes em campanhas de Marketing e isso há de se expressar com mais força nos próximos anos. Outro ponto apontado pela Into Trends é a possibilidade para impressão em grandes formatos.


O ponto da pesquisa que mais chamou atenção, entretanto, é a previsão de que a comunicação impressa ainda está muito presente em nosso futuro, em especial nas empresas. Com cerca de 700 organizações entrevistadas, os resultados apontam para 29% dos gastos totais investidos em material impresso.

Além disso, a pesquisa também indica que a impressão digital impulsionando o mercado. Isso porque a impressão digital colorida está em alta, resultado das inovações contínuas da tecnologia. A estimativa é de que a impressão digital cresça em 12%.


Neste sentido, a tecnologia da HP Indigo não poderia ficar de fora nas impressões digitais. Em sua produção, a Gráfica JB abriga esta inovação do mundo gráfico, abrindo espaço para uma variedade de serviço, ampliando os horizontes da impressão.  Dentre os seus benefícios, está a sua capacidade de imprimir cores e tintas. Até 97% das cores pantone são acessíveis, com OVG e o exclusivo Sistema de mistura de tinta (IMS) para a correspondência precisa com pantone.

A máquina permite também uma maior versatilidade de mídia e aplicações, podendo imprimir uma maior variedade de substratos do setor. Além disso, a HP Indigo oferece impressão de alta cobertura, maior velocidade e qualidade em suas impressões. Sem dúvidas, a previsão para os próximos anos no mercado gráfico é de muitas novidades e inovações.







Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.