Blog

Estudantes de Jornalismo visitaram a Gráfica JB

Estudantes de Jornalismo visitaram a Gráfica JB

Nesta quarta-feira (24), a Gráfica JB recebeu os alunos de Jornalismo da UFPB para uma visita técnica. Os estudantes da disciplina de Editoração puderam conhecer mais sobre nossos processos e a parte prática do aprendizado em sala de aula.

No momento inicial, em nosso auditório, entenderam sobre nossos processos e os principais aspectos da pré-impressão. Em nosso parque gráfico, viram mais sobre impressão e as disponibilidades de acabamento, como corte e vinco e verniz, por exemplo.

Além de aprender sobre o processo de produção, puderam desenvolver insights sobre questões ambientais e de sustentabilidade. Os visitantes viram um pouco das práticas sustentáveis adotadas pela gráfica, como gerenciamento adequado de resíduos e a importância do selo FSC que  tanto nos orgulhamos de possuir.


“Uma visita técnica possibilita olhar de outro ângulo as questões informacionais e comunicacionais tão presentes na vida de um jornalista, como também a importância de um material visual impactante. Entender os processos faz com que compreendam o valor e a cadeia de desenvolvimento que gera o material físico que chega em sua casa”, disse Maria Eduarda, estudante que participou da visita. 

Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.