Blog

Empresa Júnior da UFPB visita a Gráfica JB

Empresa Júnior da UFPB visita a Gráfica JB

Na última sexta-feira (12), a JB recebeu quatro alunos da PROJEQ, Empresa Júnior dos cursos de Engenharia Química e Química Industrial da UFPB. Empresas Juniores (EJs) são associações civis sem fins lucrativos, formadas e geridas por alunos de um curso superior. Através desse meio, os discentes tem a possibilidade de empreender iniciativas de serviços e projetos para desenvolver as habilidades e competências adquiridas durante o curso.



Os principais objetivos de uma EJ é estimular o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação, aproximar o mercado de trabalho das academias e dos próprios acadêmicos, além de elaborar projetos de consultoria na área de formação dos alunos.

Na ocasião, o propósito do PROJEQ era entender como ocorriam os processos produtivos dos serviços gráficos. Além disso, os estudantes buscaram analisar e entender a qualidade desses processos e de que forma ocorre a conexão entre os setores da JB. Para que esse objetivo fosse alcançado, a visita foi dividida em duas partes: teórica e prática.



Ao entender a função desempenhada por cada setor e entender as etapas de produção de um serviço, chegou o momento de visitar o coração da JB: o parque gráfico. Sem dúvidas, esse é o momento mais aguardado por todos que vem a uma visita técnica, pois é ali que se pode ter uma noção das infinitas possibilidades de impressão de papel.

A JB é uma empresa que preza e incentiva a troca de experiências entre o mercado de trabalho e o meio acadêmico. Para isso, as visitas técnicas são proporcionadas como forma de unir esses dois mundos, a fim de vivenciar momentos de troca de conhecimento e aprendizagem. Às instituições que desejam conhecer a Gráfica JB, através de uma visita técnica, estamos abertos em dois horários: comercial, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. 

Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.