Displays influenciam na compra?
É
importante sempre despertar nos clientes interesse por seu produto e muitas
ferramentas podem ser utilizadas para atrair a atenção destes, uma delas é o
display. Eles são expositores usados na comunicação visual que expõe os
produtos de forma organizada, atrativa, estratégica e criativa. Muitos deles
são de papel.
#pracegover: Fotografia mostra duas mulheres representantes de uma marca ao lado de display em seção de supermercado. Imagem Ilustrativa - Fonte: Internet
É
comum ao irmos a estabelecimentos e dar de cara com displays no ambiente de
compras, são de diversos modelos: de chão, de mesa, de carona (cross), para
ambientação ou especiais.
O
que pouca gente sabe são as influências e impactos que estes possuem na compra.
Uma pesquisa feita com clientes de um supermercado no município de
Guarapuava-Paraná, pelas pesquisadoras Josiane Poczynek e Caroline Coradassi,
mostraram o nível de influência que os displays despertam nos clientes.
#pracegover: Ilustração de display de parede, uma das partes cola em superfície e a outra mostra com mais evidencia o produto Imagem ilustrativa - Fonte: Internet
A
pesquisa foi feita com 66 clientes através de um questionário de 17
perguntas. Eles enumerariam de 1 a 5,
quanto maior a nota, mais positivo seria a opinião. Uma das maiores notas foi
no quesito exposição criativa e organizada, os clientes mostram-se atraídos
quando os produtos estavam dispostos desta forma.
Na
média geral de tabelas construídas, foi identificado que os produtos
organizados atrativamente com diferencial em pontos estratégicos no
estabelecimento influenciavam de forma significativa na compra. A pesquisa
apontou que 38% dos clientes perceberam o produto no display a ponto de
comprá-lo, isso mesmo.
#pracegover: ilustração de display de mesa, base quadrada, laterais triangular. A parte de trás é maior e retangular e a frente menor e quadrada para evidenciar o produto Imagem ilustrativa - Fonte: Internet
Apesar
de muitos consumidores não conhecer a ferramenta, o display, automaticamente
compram o produto por estar apresentado de forma atrativa e até mesmo por
encontrá-los em pontos estratégicos. Uma das conclusões da pesquisa é que os
displays auxiliam no crescimento das vendas, conferem destaque ao produto, além
do impacto e influência na decisão da compra.
#pracegover: ilustração de dispaly semelhante ao anterior, além da imagem do display pronto temos mais 3 imagens que mostram a montagem deste. Imagem ilustrativa - Fonte: Internet
A
Gráfica JB produz diversos materiais de papel, e o display está entre eles. São
modelos variados, tamanhos diversos e formatos diferenciados. A nossa qualidade
acompanha o seu tempo e os nossos produtos.
#pracegover: ilustração de display de mesa, quadrado com espaço para panfletos. Imagem ilustrativa - Fonte: Internet