Blog

Displays influenciam na compra?

Displays influenciam na compra?
É importante sempre despertar nos clientes interesse por seu produto e muitas ferramentas podem ser utilizadas para atrair a atenção destes, uma delas é o display. Eles são expositores usados na comunicação visual que expõe os produtos de forma organizada, atrativa, estratégica e criativa. Muitos deles são de papel.

#pracegover: Fotografia mostra duas mulheres representantes de uma marca ao lado de display em seção de supermercado.                    Imagem Ilustrativa - Fonte: Internet

É comum ao irmos a estabelecimentos e dar de cara com displays no ambiente de compras, são de diversos modelos: de chão, de mesa, de carona (cross), para ambientação ou especiais.  

O que pouca gente sabe são as influências e impactos que estes possuem na compra. Uma pesquisa feita com clientes de um supermercado no município de Guarapuava-Paraná, pelas pesquisadoras Josiane Poczynek e Caroline Coradassi, mostraram o nível de influência que os displays despertam nos clientes. 

#pracegover: Ilustração de display de parede, uma das partes cola em superfície e a outra mostra com mais evidencia o produto      Imagem ilustrativa - Fonte: Internet

A pesquisa foi feita com 66 clientes através de um questionário de 17 perguntas.  Eles enumerariam de 1 a 5, quanto maior a nota, mais positivo seria a opinião. Uma das maiores notas foi no quesito exposição criativa e organizada, os clientes mostram-se atraídos quando os produtos estavam dispostos desta forma.

Na média geral de tabelas construídas, foi identificado que os produtos organizados atrativamente com diferencial em pontos estratégicos no estabelecimento influenciavam de forma significativa na compra. A pesquisa apontou que 38% dos clientes perceberam o produto no display a ponto de comprá-lo, isso mesmo. 


#pracegover: ilustração de display de mesa, base quadrada, laterais triangular. A parte de trás é maior e retangular e a frente menor e quadrada para evidenciar o produto                                                                                                                                                        Imagem ilustrativa - Fonte: Internet



Apesar de muitos consumidores não conhecer a ferramenta, o display, automaticamente compram o produto por estar apresentado de forma atrativa e até mesmo por encontrá-los em pontos estratégicos. Uma das conclusões da pesquisa é que os displays auxiliam no crescimento das vendas, conferem destaque ao produto, além do impacto e influência na decisão da compra. 

                                 
#pracegover: ilustração de dispaly semelhante ao anterior, além da imagem do display pronto temos mais 3 imagens que mostram a montagem deste.                                                                                                                                                                                             Imagem ilustrativa - Fonte: Internet

A Gráfica JB produz diversos materiais de papel, e o display está entre eles. São modelos variados, tamanhos diversos e formatos diferenciados. A nossa qualidade acompanha o seu tempo e os nossos produtos. 

#pracegover: ilustração de display de mesa, quadrado com espaço para panfletos.                                                                        Imagem ilustrativa - Fonte: Internet


Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.