Blog

Curso de pós-graduação da Faculdade SENAI da Paraíba visita a JB

Curso de pós-graduação da Faculdade SENAI da Paraíba visita a JB

No sábado que se passou, dia 20, a gráfica JB recebeu a turma de pós-graduação em Planejamento, Execução e Controle de Obras Civis da Faculdade SENAI da Paraíba (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A turma composta por 10 alunos estava sob a orientação do professor Túlio Augusto, ministrante da disciplina de Gestão de Suprimentos e Logística.


Por ser uma pós no curso de Engenharia Civil, o objetivo da turma era observar e entender a gestão do estoque e como funciona a administração de matérias da Gráfica JB. Além disso, outro ponto central para visita foi entender o processo e a lógica de produção. “O foco é mostrar a gestão de estoques e a logística de materiais dentro do processo industrial”, diz o professor Túlio.



Ao conhecer um pouco sobre a história da JB, foi feita uma explicação sobre o sistema de cores CMYK e o processo de pré-impressão, impressão e acabamento. Por se tratar de uma disciplina de Gestão de Suprimentos e Logísticas, o ponto chave para a visita foi entender o papel e a importância da logística e o processo que envolve desde a compra de um material ao seu estoque.

Logo em segui, chegou o momento de conhecer o parque gráfico da JB. Como os alunos nunca haviam visitado uma gráfica antes, todo estavam bem animados para ver de perto o funcionamento de cada setor. Este é a parte que todos amam na visita pois é o encontro entre o sala de aula e o mercado. É nesse instante onde os discentes podem ter uma dimensão real do que é uma gráfica e como tudo é produzido. “A turma gostou muito, principalmente pela organização de todo o processo da visita técnica”, finaliza o professor.

Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.