Blog

Curso de Mídias Digitais visita a JB

Curso de Mídias Digitais visita a JB
A geração Z já nasceu conectada com a tecnologia e o digital, e o mundo sem internet parece inimaginável. Esta geração é capaz de viver realidades virtuais e presenciais ao mesmo tempo. Possuem muita informação visual e recursos. A UFPB reflete isto em seu curso, criado em 2009, são os alunos da graduação de Mídias Digitais.

Mas nem só do digital sobrevivem às coisas e os alunos vieram a JB conhecer um pouco mais de impressão e do mundo gráfico. Um exemplo disto é o nosso novo material que liga o digital com o impresso. A turma foi recebida pelo gestor de Marketing, Alessandro Pinon, na tarde do dia 27 de fevereiro. Os alunos cursam o terceiro período e estavam acompanhados do professor de Editoração Eletrônica II, Ricardo Araújo.

#pracegover: Alessndro Pinon falando para os alunos no auditório.

A conversa no auditório destacou pontos como aproveitamento de papel, impressão off-set, comportamento do papel na impressão, fechamento de arquivos, fontes, sangria. Além de mostrar um pouco sobre a missão, visão e valores da Gráfica. 

#pracegover: fotografia mostra alunos sentados em cadeiras no auditório da gráfica. Pinon aparece a frente falando para os alunos. 

A segunda etapa da visita foi realizada em nosso parque gráfico, no qual os alunos puderam entender melhor cada um dos processos. A visita finalizou no auditório com uma live para nosso Facebook.

“Eu achei a visita muito interessante pra gente ter conhecimento de uma parte que não está muito acostumado. Com a visita a gente pode conhecer o processo e de que forma o material sai do digital para o impresso”, destacou o aluno Antônio. 

#pracegover: fotografia mostra alunos em meia lua no setor digital da JB. Pinon e mais um funcionário aparecem na lateral direita. 

"(...) poder trazer esta turma de editoração eletrônica e mostrar para eles que tanto o mundo digital como Gráfico estão, e com certeza, vão demorar muito coexistindo. A experiência que eles tiveram hoje aqui é indiscutivelmente maravilhosa”, afirmou o professor, Ricardo.
Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.