Blog

Curso de Designer Gráfico do IFPB na JB

Curso de Designer Gráfico do IFPB na JB
No primeiro dia de Julho, a JB recebeu 18 alunos da turma de Designer Gráfico do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), do campus de Cabedelo. Os alunos estavam acompanhados das professoras Renata Cadena e Fabianne Azevedo. “Vim para cá é essencial para ver como funciona a máquina, vê as limitações, como é que é o fluxo, ver os materiais sendo utilizados”, destacou a professora Renata Cadena.

#pracegover: fotografia mostra alunos e professoras com Alessandro Pinon, ao lado de uma de nossas impressoras no parque gráfico

A turma foi recebida por nosso gestor de marketing, Alessandro Pinon. No início da visita os alunos aprenderam mais sobre a Missão, Valores e investimento humano de nossa empresa. Na sequência puderam observar a evolução na produção e de nossas máquinas. 

Logo depois partimos para a parte personalizada da visita, na qual os alunos puderam aprender mais sobre fechamento de arquivo, máscaras, cores, porcentagens para o melhor preto na impressão. Além de sangra, margens de segurança e compensações. Puderam entender melhor a diferença entre verniz localizado e politextura (polímero).

#pracegover: foto mostra 5 alunos olhando para a impressora off set funcionando no nosso parque gráfico

“Eu nunca vi uma gráfica com tamanha estrutura. É impressionante a escala de tiragens que eles fazem, o cuidado que eles tem. E também, principalmente, vai contribuir para minha vida profissional porque eu não tinha noção de quanto é importante essa relação entre designer e gráfica. Quanto isso interfere no trabalho de ambos!”, afirmou entusiasmado o aluno Matheus Christian.

#pracegover: foto mostra colaboradores sentados olhando para tela dos computadores e alunos no fundo da imagem observando o trabalho da sala de pré-impressão

Por último a turma visitou nosso parque gráfico e puderam perceber a vivência gráfica. “Quando fomos ver na prática aquelas máquinas gigantes, tudo muito bonito e funcionando ficamos assim impressionados. Ainda mais quando é a primeira vez vendo”, disse o aluno Roneylson de Alencar.

#pracegover: fotografia de alunos olhando os materiais produzidos na off set digital
Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.