Blog

Conheça as cores Pantone do ano 2021

Pantone 2021 Pantone 2021
As marcas de sucesso conhecem o poder das cores em conectá-las ao público e torná-las destaque. Segundo o Instituto Pantone, 80% das experiências humanas são filtradas através dos olhos. Por isso a escolha das cores é primordial. Anualmente o Instituto lança uma cor tendência para o ano seguinte, que se reflete no mercado como um todo

Para 2021 ao invés de apenas uma cor, o Instituto lançou duas cores independentes: PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating. “Uma união de cores traz a mensagem da força e da esperança, ambas eternas e inspiradoras”.

Foto: Divulgação Pantone - #pracegover: imagem de fundo branco de dois limões amarelos e três canecas estampadas com as duas cores pantone, e dois saquinhos de chá cinza. 

As cores mostram que elementos diferentes podem unir-se em apoio. Prática e sólida, calorosa e otimista a união representa força e positividade. O amarelo brilhante é alegre e vivo, remete à energia solar; já a cor cinza é emblemática, própria de elementos sólidos, passando a ideia de base firme. 

É a segunda vez que a Pantone escolhe duas cores para um ano, a outra foi no ano de 2015, Rose Quartz 13-1520 e Serenity 15-3919, que foram as cores de 2016. E ineditamente, a primeira vez que a cor cinza é selecionada.

 

 Já são mais de 20 anos influenciando produtos, projetos das mais diversas áreas possíveis, desde moda, design, embalagens e decoração. As escolhas são baseadas em uma vasta pesquisa, o campo de pesquisa é amplo e abarca desde novas condições socioeconômicas  a artistas.  
Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.