Blog

Colaboradores da JB recebem treinamento de comunicação

Colaboradores da JB recebem treinamento de comunicação

A comunicação é uma das principais responsáveis pelo bom funcionamento de uma equipe. Peter Drucker, um dos pais da gestão moderna, afirma que 60% dos problemas das empresas ocorrem por falhas na comunicação. Sem falar nas pesquisas que mostram que empresas perdem grandes quantias por erros de comunicação.


#pracegover: fotografia mostra sala com colaboradores sentados em cadeiras escrevendo.

A Gráfica JB busca sempre desenvolver seus colaboradores e liderança, através do Programa de Desenvolvimento Gerencial (Prodege) treinamentos como o “Fale como um Líder” são oferecidos para nossos clientes internos.

Mais de quarenta pessoas, dentre elas líderes, diretores e colaboradores dos mais diversos setores, puderam participar do curso de comunicação. Ministrado pelo professor universitário e também gestor de marketing da Gráfica JB, Alessandro Pinon, o treinamento contou com temas como: o corpo fala, adaptação de linguagem, dicção e outros.


#pracegover: fotografia mostra dois colaboradores, um homem e uma mulher, um de frente para o outro em uma dinâmica

“O processo de comunicação organizacional vem passando por constantes transformações, prova disso é quando olhamos para algumas razões que as pessoas têm para não gostar do emprego. O objetivo do curso é levar a consciência da responsabilidade e o pertencimento do líder para melhor gerenciar as pessoas através da comunicação assertiva”, destacou Alessandro Pinon.

As duas turmas puderam entender como funciona a comunicação, além de aprender diversas ferramentas comunicativas.


#pracegover: foto mostra um dos participantes do curso em frente a um tripé com o celular gravando. O tripé aparece em primeiro plano desfocado. Ao fundo da imagem aparecem os outros colaboradores sentados.

“Falar em público sempre foi algo difícil para mim devido a minha timidez e insegurança. Eu sei que ainda é recente, tem pouco mais de uma semana que participei desse treinamento, mas eu já estou colhendo esses frutos. Eu me sinto mais segura, eu me sinto mais confiante”, afirmou a auxiliar de PCP, Zayane Félix. 

Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.