Blog

Alunos do SENAC visitam a JB

Alunos do SENAC visitam a JB
Na tarde desta segunda, 10, abrimos as portas para mais uma visita técnica. Desta vez estiveram conosco os alunos do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) das turmas de Assistente Administrativo e Produção Gráfica Digital. Acompanhados dos professores Igor Lavor e Camila Arruda, o grupo de 29 alunos vivenciaram as rotinas da gráfica.

Alessandro Pinon, gestor de marketing da JB, foi quem os recebeu. Nesta visita os alunos iniciaram com um passeio pela produção da gráfica e puderam ver desde o armazenamento do papel, processo de impressão, laminação, corte, embalagem e logística. Além da rotina administrativa da empresa. 

#pracegover: fotografia mostra alguns alunos observando a máquina de impressão 8 cores, ao fundo mostra Pinon explicando sobre o funcionamento


“Ver com os próprios olhos e ter a experiência de conhecer um parque gráfico é riquíssimo. A gente sai do ambiente de sala de aula e vem aqui para realidade”, comentou o professor de produção gráfica digital, Igor Lavor, sobre a visita. 

Após o passeio pelo parque gráfico os alunos conheceram mais sobre a gráfica no auditório. Puderam ver os valores, missão, investimentos tecnológicos ao longo dos anos, investimento humano e sobre a responsabilidade ambiental que a empresa possui. Ao final a turma interagiu e perguntou sobre alguns aspectos pertinentes. 


#pracegover: fotografia de alunos no parque gráfico vendo Pinon falar sobre o processo de laminação, Pinon está com um papel em mãos demonstrando 

“Hoje a visita à gráfica JB foi importante para o meu curso para ver a aplicação de alguns conceitos teóricos, consegui visualizar na prática e isso é importante para ver como é o mercado de trabalho e também a parte administrativa”, falou o aluno Marcelo Pereira.

#pracegover: Foto mostra colaboradores fazendo as aparas finais do papel, enquanto alunos observam

“Conhecer uma gráfica que é tão grande na Paraíba e Nordeste, sabendo a logística, e ainda por cima a tecnologia que é utilizada aqui, e até o processo com os colaboradores e a parte sustentável do processo (...). É bastante interessante e foi enriquecedor para mim para tudo, como profissional e como ser humano”, destacou a aluna de produção gráfica, Larissa Sherman. 


#pracegover: Foto de Pinon explicando para os alunos sobre a gráfica no auditório, a imagem também mostra algumas alunas da turma sentadas ouvindo a explicação

“A visita veio nos complementar (...). A empresa nos abriu as portas, foi muito bom a acolhida e a nossa turma saiu maravilhada. Ver tantos processos na prática, os funcionários fazendo as suas funções em setores diferentes, observando cada setor, cada máquina (...) vai ser uma experiência e uma memória que vai ficar para o resto da vida”, afirmou a professora de assistente administrativo, Camila Arruda.

Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.