Blog

Alunos do ensino médio da Escola de Áudio Comunicação visitam a JB

Alunos do ensino médio da Escola de Áudio Comunicação visitam a JB

Na última quinta-feira (15), as turmas do 2º e 3º ano do ensino médio da Escola Estadual de Áudio Comunicação estiveram na Gráfica JB para uma visita técnica. Na ocasião, o objetivo da turma era aprender mais sobre o mundo do papel: as possibilidades para impressão e como é feito a reciclagem.

A jornada do papel na JB tem início na guilhotina, máquina responsável por cortar as partes indesejadas do papel para, enfim, seguir para impressão. As aparas de papel, ou seja, tudo aquilo que sobra dos cortes, são recolhidas, separadas por categoria, pesadas e recicladas e são vendidas para se transformar em outro produto.


Para entender esse processo a visita contou com uma explicação teórica sobre a história da JB, os processos de impressão e, é claro, sobre o papel em si. Em seguida, os alunos do ensino médio conheceram o nosso parque gráfico, observando de perto as etapas pelo qual o papel passa até chegar ao produto final.

A JB é uma empresa que preza e incentiva a troca de experiências entre o mercado de trabalho e o meio acadêmico. Para isso, as visitas técnicas são proporcionadas como forma de unir esses dois mundos, a fim de vivenciar momentos de troca de conhecimento e aprendizagem. Às instituições que desejam conhecer a Gráfica JB, através de uma visita técnica, estamos abertos em dois horários: comercial, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. 


Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.