Blog

Alunos de Publicidade do Uniesp fazem visita à JB

Alunos de Publicidade do Uniesp fazem visita à JB
Depois de quase oito meses, tivemos a nossa primeira visita técnica, após o início da pandemia do Covid-19. O número de alunos foi reduzido e contamos com todos os cuidados recomendados pela OMS, desde o uso de máscara, medição de temperatura, disponibilização de álcool gel e distanciamento entre os alunos. 

A turma de sete alunos do curso de Publicidade do Uniesp esteve conosco no último sábado (17). Eles foram recebidos pelo gestor de Marketing da JB e também professor, Alessandro Pinon. 

#pracegover: fotografia dos alunos durante a visita técnica na produção. Os alunos estão dispostos em meia lua olhando atentos para explicação de Pinon. A fundo aparece estoque da Gráfica.


Na visita os alunos aprenderam mais sobre o mundo gráfico e também conheceram a JB e suas principais evoluções. A primeira pauta da visita foi à ampliação de mercado e a missão, visão e valor da JB. Também se falou sobre logística.

“A visita não só trouxe uma visão de logística mesmo, mas de trabalhar com gestão e saber organizar a comunicação. Gerenciar isso de forma bem ampla”, declarou Maya Lucena. 

#pracegover: Fotografia dos alunos na produção olhando para uma pilha de papéis. Pinon aparece explicando sobre a laminação com as mãos sobre os papéis. Ao fundo aparece a produção da JB.


Mas se tratando de uma turma de publicidade não poderia faltar a explicação sobre impressão, diferença dos sistemas RGB e CMYK, evolução das máquinas e nossos cases. A responsabilidade ambiental também foi tema da visita. 

“Bicho! Eu achei magnífico, nunca tinha pensado que o processo gráfico era uma coisa tão ampla, com tantas máquinas, tantas pessoas trabalhando (...) muito legal”, destacou o aluno, Alef Lima.

#pracegover: fotografia dos alunos e Pinon na produção. No primeiro plano há uma pilha de papéis. Em segundo plano os alunos e ao fundo a área de produção da JB.

A visita continuou no nosso parque gráfico, onde os alunos vivenciaram esta experiência de perto. “É a primeira vez que eu visito um parque industrial e simplesmente amei, fiquei super impressionada com a proporção. Porque uma coisa é a imagem, escutar; outra coisa é estar presente e vivenciar tudo isso. Foi uma experiência única para mim, fiquei muito animada”, afirmou a aluna Esther Rodrigues.   


Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.