Blog

“Além do que a gente aprende em sala de aula”

“Além do que a gente aprende em sala de aula”
Nesta terça, 21, recebemos mais uma turma de fisioterapia da FPB (Faculdade Internacional da Paraíba). Alunas do 9° período do curso e a professora Eliane Moreno estiveram conosco para a visita. O tema da tarde foi ergonomia e fisioterapia do trabalho. Elizângela Romão, nossa técnica de segurança do trabalho, foi quem recepcionou a turma. 

Iniciamos no nosso auditório falando sobre a relação saúde, trabalho e doença que permeia a vida cultural da humanidade. Foram abordados também os conceitos de saúde e doença. Quando o trabalho traz nocividade é posto um alerta, por isso é importante à prevenção. Citamos alguns agentes e condições nocivas, desde postura inadequada a jornadas excessivas.

“A visita vem juntar e agregar com a disciplina porque é a visão que eles vão ter realmente de um ambiente de trabalho correlacionado ao que eles estão vendo em sala de aula. E vislumbrar o que eles podem estar trabalhando futuramente. Então é uma área dentro da fisioterapia que ainda tem muito que crescer e é uma oportunidade deles verem como a gente pode tá atuando dentro da ergonomia relacionado ao trabalhador”, falou Luiza Moreno. 

Alessandro Pinon, gestor de marketing da JB, trouxe mais informações sobre a gráfica e o objeto de estudo das alunas. Ao final da visita eles puderam conhecer todos os processos de produção da nossa gráfica e relacionar com o conteúdo visto no auditório. 


#pracegover: Elizangela, professora da turma e 4 alunas em pé na porta de entrada dos processos da JB



“Eu achei muito interessante, tem coisas aqui que eu vi que vão além do que a gente aprende em sala de aula. É muito importante para gente aperfeiçoar nosso conhecimento, pensando também como fisioterapeutas do futuro. Hoje vemos o fisioterapeuta inserido no campo do trabalho ajudando os colaboradores nas suas funções, garantindo o melhor desempenho na produção, qualidade de vida e bem estar físico, mental e social”, afirmou a aluna Mª Gabriela Carneiro.  



#pracegover: Elizângela, professora da turma e as 4 alunas em pé ao lado de uma das máquinas posando para foto 





Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.