Ação de marketing da JB é tema de pesquisa acadêmica
É motivo de muita alegria
quando podemos contribuir com pesquisas relacionadas ao mercado local. Desta
vez, a aluna Fernanda Gonçalves, do curso de Rádio e TV da Universidade
Federal da Paraíba (UFPB), decidiu fazer seu trabalho de conclusão de curso acerca da
campanha “A Fantástica fábrica de impressão”, produzida em 2011 pela agência Superliga 66. O intuito, na época, era apresentar ao mercado local a impressora
offset digital HP Índigo 3550, com uma ação baseada no filme “A fantástica
Fábrica de Chocolates".
Fernanda nos disse que o
case chamou a sua atenção pela autenticidade e impacto. “Achei pertinente
estudar sobre a parceria da JB com a SuperLiga e como eles se uniram para
suprir as necessidades do mercado publicitário”, falou.
A pesquisa resultará em um
documentário que pretende mostrar o processo de planejamento, criação e
execução do case.
Relembrando
a campanha
A pedido da JB, a agência Superliga
66 desenvolveu peças que aproveitaram toda a tecnologia e capacidade de
personalização da HP, além de teasers convidando as demais agências locais para
participar de um desafio: aquela que fizesse a foto mais criativa dentro de uma
hora, ganharia um almoço e concorreria a um smartphone.
Após a escolha da melhor
foto, as agências participantes foram surpreendidas por uma equipe de atores
fantasiados de personagens do filme, eles entregaram uma pasta repleta de
materiais personalizados, incluindo um folder sobre as propriedades da impressora,
um pôster com a foto enviada horas antes por eles, chocolates e um golden ticket
como passaporte para conhecer o equipamento; tudo isso personalizado para cada
empresa, a fim de mostrar a rapidez dos materiais produzidos. O resultado foi uma grande repercussão nas redes sociais e o topo dos assuntos mais comentados do Twitter em João Pessoa.
Confira o vídeocase