Blog

A primeira visita deles foi aqui

A primeira visita deles foi aqui
     Nesta terça-feira, (26), foi a vez de recebermos os alunos de psicologia da Universidade Federal da Paraíba. Acompanhados da professora de psicologia organizacional, Tatiana Torres, os 29 alunos foram recepcionados por Priscila Milanez, RH da JB. Na primeira visita técnica dos alunos eles entenderam um pouco sobre a atuação do RH da empresa e os motivos de maior afastamento. O transtorno mental é o terceiro maior motivo de afastamento nas empresas, que tem como consequência a doença ocupacional.

     Apresentamos ainda os benefícios oferecidos aos colaboradores, plano de saúde, plano odontológico, refeitório. Mostramos algumas fotos dos eventos que acontecem na empresa e logo após tivemos um momento de interação, no qual os alunos puderam falar e perguntar. O nosso gestor de Marketing, Alessandro Pinon, também falou do papel do endomarketing e de algumas ações como o jornal interno da empresa, o Acontece JB. Encerrando essa primeira parte, exibimos o vídeo da campanha de 2019, Nordeste em Ritmo de Inovação, que tem também um direcionamento para valorizar os colaboradores. 

     Em seguida os alunos seguiram para um tour no nosso parque gráfico, acompanhados da técnica de segurança do trabalho, Elizângela Romão. Ela que reforçou a questão da segurança, da importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI). Para finalizar a visita, os alunos retornaram a sala de treinamentos, onde agradeceram.“Realmente para eles foi uma experiência ímpar e uma oportunidade para aproximar teoria e prática, realidade acadêmica e o mercado de trabalho. Os alunos ficaram encantados com a recepção e com o carinho de vocês! Certamente vocês serão uma referência para os mesmos, e um contexto de trabalho que procuraremos em outros momentos com outros alunos (...) Muito bom conhecer profissionais tão dedicados e abertos a partilha de conhecimentos e aprendizagens! Parabéns para a Gráfica JB!”, falou a professora Tatiana Torres.

Confira mais sobre a visita abaixo:


Alunos na sala de treinamentos da JB



Bloco de anotações que os alunos ganharam de brinde na visita




Alunos no parque gráfico  



Alunos atentos à explicação de Elizângela 



Alunos escutando a explicação de Elizângela e observando colaborador trabalhando




Alunos de psicologia no tour pelo parque gráfico
Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.