Blog

2º Encontro de Gestores de Marketing

2º Encontro de Gestores de Marketing
A reunião aconteceu no Campus Festival realizado no Espaço Cultural nesta última quinta (17). Com base no tema “Marketing Digital não é rede social”, Gráfica JB, Sin Comunicação, MKT e Valor e o Campus Festival uniram-se em parceria e organizaram o evento. 

Alessandro Pinon, gestor de marketing da Gráfica JB, Thaisa Bogoni, gestora de marketing da Sin Comunicação e Maeve Nóbrega, consultora da MKT e Valor realizaram a apresentação. Um vídeo de abertura resumiu o primeiro encontro. Todo o evento foi transmitido ao vivo.




Nelsio Abreu, Renata Baldanza, Thaisa Bogoni, Maeve Nóbrega e Alessandro Pinon.

Ruy Dantas, diretor da Sin Comunicação, participou da abertura. Na sua fala, ele valorizou o profissional do marketing afirmando que são pessoas atuantes, estratégicas e operacionais.  

Alessandro Pinon e Ruy Dantas.

O debate foi mediado por Nelsio Abreu, professor da UFPB, e teve como convidados Renata Baldanza, professora da UFPB, Bira Carratu, diretor da agência Carratu Digital e André Nunes, da Jogga Digital. 

Bira Carratu, Renata Baldanza, André Nunes e Nelsio Abreu.

Durante as conversas, a docente Renata Baldanza afirmou que é primordial criar possibilidades para que o mercado consiga atuar com mais qualificação. Ela fez observações referentes ao comportamento dos atuais consumidores que cada vez mais estão exigindo melhor atendimento. Além disso, ela disse que trabalha a favor da união entre o mercado e o meio acadêmico: “A academia consegue pegar a problemática e avaliar qual o processo que precisa ser resolvido. O mercado não tem esse tempo e nós podemos ajudar com muitas soluções”.

Bira Carratu declarou que ocorreram mudanças no processo de realizar marketing e que encantar o consumidor deve ser prioridade: “Hoje tudo é baseado em experiência. Não temos a certeza do que nosso consumidor deseja, precisamos aprimorar nossos produtos para entender o que ele busca e aí sim, oferecer algo que proporcione uma experiência inesquecível a ele”.

Já André Nunes fez uma abordagem sobre o assunto mídia de performance e presença digital. Sobre a atual realidade do consumo, ele declarou: “Hoje o consumidor participa ativamente da vida das marcas. Entender o que ele quer e o que busca, seria o mundo perfeito para nós”.

Análise de conteúdo e de discurso, ações sociais sustentáveis nas empresas foram outros temas debatidos. 


Para finalizar, o mediador do debate declarou: “Quando entendemos a informação sabemos o que podemos e como devemos usá-la”.

Sérgio Baptista, diretor de negócios da Gráfica JB, foi convidado para encerrar o encontro. Ele falou sobre o crescimento dessa área e como o marketing é essencial para as organizações empresariais.


Ao final, teve um happy hour para os participantes com destaque para a cerveja “Campus Festival” criada exclusivamente para a ocasião, uma edição especial em parceria com a cervejaria Turmalina. 

Marketing

Marketing

Equipe de marketing da Gráfica JB

Mais matérias

Nós usamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência possível. Ao continuar a navegar no site, você concorda com esse uso. Para mais informações sobre como usamos cookies, veja nossa Política de privacidade.